Prajnaparamitta de Lua Cheia e a Sabedoria Discriminativa

Nesta quinta feira, dia 8 às 19h30, teremos prática de Prajna de Lua Cheia. E MA HO! Somos todos naturalmente livres, mesmo quando não vemos a liberdade. Alegria!!


Amitaba, o Buda da Luz Infinita, Senhor da família Padma (Lótus: Compaixão), Sabedoria Discriminativa - cor vermelha - que indica o Caminho da Liberação de todo o sofrimento dissolvendo todas as dificuldades e obstáculos.

Entraremos no mês do Buda Amitabha, regido pela cor vermelha, que purifica o carma do desejo. Trabalha a impermanência, a morte, os apegos sem procurar culpados (http://encontrossemanais.blogspot.com/2011/12/as-5-sabedorias-por-lama-padma-samten.html)

Amitabha tem um especial comprometimento com a iluminação de todos os seres, sendo conhecido como o Buda da transferência da consciência na hora da morte, a passagem pelo bardo da morte, sendo objetivo dos que o cultuam alcançar a iluminação ou renascer na Terra Pura de Amitabha, de onde se alcança a iluminação. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Amitaba) Esta morte pode ser encarada também pela a morte de uma identidade.

Representa a sabedoria discriminativa, que tem por base a lucidez e a serenidade. No contexto da prática educativa constitui o eixo de compreensão que nos permite diagnosticar obstáculos, orientar e prescrever métodos. (http://institutocaminhodomeio.org.br/escola-infantil/proposta-pedagogica)

Data: Quinta-feira, 8 de março de 2012
Horário: 19:30
Local: CEBB Curitiba
Rua: Conselheiro Carrão, 1155 - Alto da XV  Curitiba



Saiba mais, ouvindo o Lama Samten no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=k36VU5lE8G8