DARMA COM PIPOCA

Neste domingo, dia 25 de agosto
A protagonista é Mui, uma garota que trabalha na casa de gente rica. Tudo é visto do ponto de vista dela. A história é contada e dois tempos e Mui, já mulher, casa com um pianista e recorda ao passado. E o que a faz voltar aos velhos tempos é o cheiro de papaia verde.

O objetivo do Dharma com pipoca é 'ativar os ensinamentos em nosso dia a dia'....como por exemplo, como podemos observar as mudanças da nossa identidade? ou... em que momento 'tomamos o contato' ( 6o. elo) e tomamos decisões entre 'gostar e não gostar' (7o. elo)...?

Oferecemos PIPOCA, café, chá e suco.... mas fique à vontade em compartilhar... bolos, torta salgada, etc....
´)
A contribuição é livre.... o Cebb fica muito alegre em proporcionar boas experiências e sentir-se sustentado por aqueles que se sentem beneficiados.




Neste domingo, dia 30 de junho

Documentário filmado durante 4 anos, em 25 países ao redor do mundo. Com imagens poderosas, o filme ilumina as ligações entre a humanidade e o resto da natureza. Ron Fricke e Mark Magidson são os criadores de Baraka e Chronos em seu último filme, Samsara, uma meditação visualmente cativante sobre os alcances insondáveis da espiritualidade do homem e da experiência humana.

Veja o link do trailler: http://youtu.be/q9WUTSWarEE

Onde: CEBB Curitiba - Centro de Estudos Budistas Bodisatva
contribuição espontãnea e sugerida: 10,00



Neste domingo, às 18h00



HANAMI - CEREJEIRAS EM FLOR
DEPOIS QUE A ESPOSA MORRE, ALEMÃO DECIDE REALIZAR O SONHO DELA E VAI CONHECER O JAPÃO

NOME ORIGINAL:KIRSCHBLÜTEN - HANAMI

Duração: 127 minutos
Ano: 2008
País: ALE/FRA
Gênero: Drama

Quando descobre que seu marido tem pouco tempo de vida, Trudi não sabe se deve contar a ele a verdade. Em vez disso, ela decide planejar com Rudi uma viagem, para que aproveitem bem estes últimos momentos juntos. Sonhando conhecer o Japão, país pelo qual é apaixonada, a mulher decide que este será o destino do casal, mas que antes eles irão até Berlim, para fazer uma última visita a seus dois filhos que moram lá. 


A viagem, porém, não é como eles imaginavam, já que os filhos sequer têm tempo de dar qualquer atenção aos dois. Quando seguem sua viagem, o inesperado acontece e Trudi morre. Ainda sem saber que também tem pouco tempo de vida, Rudi decide fazer uma homenagem à esposa, então continua com os planos e vai até o Japão. Lá, após conquistar a amizade de uma jovem, Rudi percebe os sacrifícios que sua mulher havia feito por amor a ele. 

Hanami- Cerejeiras em Flor é dirigido pela alemã Doris Dorrie, cineasta de sucesso nos anos 80. Na época, a diretora de Elas Me Querem eDinheiro, Dinheiro, Dinheiro, fez sucesso com comédias populares que satirizavam a imagem do homem. O filme foi indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2008, e exibido na 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


Contribuição sugerida: 10,00

________________________________________________________________


Neste domingo, dia 14 de abril às 17h00, teremos no Cebb Curitiba, nova sessão. Venha perceber a RODA DA VIDA acontecendo com os personagens do filme e também conosco, torcendo pelas personagens.!

Viajantes e Mágicos (2003). (Travelers And Magicians, 2003) 
Diretor: Khyentse Norbu 

Dondup é um jovem funcionário do correio que vive num vilarejo no Butão e sonha com uma vida melhor nos Estados Unidos. Quando aparece a oportunidade de partir, ele tem dois dias para chegar à capital do país. Mas a tarefa não é nada simples, pois no Butão os ônibus são inconstantes e as estradas precárias. Para complicar as coisas, ele perde o ônibus e é obrigado a viajar de carona. Durante o caminho, conhece outros viajantes, como o monge que lhe conta a história do fazendeiro Tashi, um estudante de magia que fica prisioneiro de um feitiço. Sonhador como Tashi, Dondup muda seus projetos e sua maneira de ver as coisas durante a viagem.


Contribuição livre.