ATIVIDADES ESPECIAIS PARA CORPO E MENTE



Além das práticas e estudos tradicionais do Centro de Estudos Budistas Bodisatva, sob orientação de Lama Padma Samten, o espaço do CEBB Curitiba oferece também atividades de Yoga e Thai Yoga Massagem. Novos horários a partir de março, confira.

Yoga

Seguindo as recomendações do nosso querido Lama Padma Samten, em 2009 daremos continuidade às aulas de Yoga no CEBB Curitiba. Na prática da meditação o corpo é o nosso instrumento, e nesse sentido ele pode surgir como apoio para a nossa prática ou como um obstáculo, dependendo das condições em que nos encontramos. A prática regular do Yoga irá nos ajudar na construção de um corpo livre de impedimentos – forte, flexível e estável – instrumento perfeito para a meditação e para nossas atividades no dia a dia. Ao mesmo tempo, harmonizamos nossa respiração e energia, o que irá influir diretamente em nossos estados mentais.

Portanto, Yoga, são suportes seguros para a nossa prática, ele estará nos levando paulatinamente à meditação, e como todos os métodos, é uma expressão do amor e compaixão dos mestres que tentam nos alcançar onde estivermos, com nossas dificuldades, para nos levar a nossa condição de Buda.



Prof. Ângela Vanolli (41.96085353) duas vezes por semana, nos horários:de segunda e quarta, das 10h00 às 11h30.

Prof. Radha Lopes (41.91833820) nas terças das 18h00 às 19h00

Prof. Ângela Vanolli (41.96085353) duas vezes por semana, nos horários:de segunda e quarta, das 10h00 às 11h00. Prof. Gustavo Pinheiro (41.991312243) nas terças e quintas das 11h00 às 12h00
Mensalidade: R$ 130,00 {duas vezes por semana) ou 60,00 (quatro encontros ao mês). Para conhecer, participe de uma aula experimental. Venha com calça confortável.

Zazen

“Basicamente, tudo que o Zazen necessita é de um lugar sossegado para sentar, qualquer pessoa pode praticar na hora e no lugar de sua escolha, com a freqüência e durante o tempo que quiser. Pode ser eficazmente usado para aprofundar um compromisso pessoal com outras tradições religiosas que não o Budismo. Isto porque o Zazen é uma prática universal inteiramente aberta. Sempre nos faz rever nossa vida e determinados condicionamentos culturais.” –O Livro de Ouro do Zen, David Scott & Tony Dubleday Se você já viu um grupo de pessoas praticando meditação, certamente se perguntou: “Porque essas pessoas se sentam, imóveis, olhando para uma parede, por tanto tempo? Pensando (ou não pensando?!) em sabe-se lá o que? Que graça tem? Qual o objetivo?”. Bem, para ir direto ao ponto: o objetivo do Zazen é abrir nossos olhos para a nossa verdadeira natureza, proporcionar que despertemos para ver a vida como ela é. É uma prática para nos colocar em contato com nosso verdadeiro ser, com o que realmente somos. No Zazen, não estamos tentando alcançar um estado de relaxamento, entrar em algum tipo de transe místico ou experimentar fenômenos psíquicos. Estamos apenas sentando pelo próprio ato de sentar e se desprender de tudo mais, experimentando nossa vida ao máximo, no momento presente, em cada respiração.
Terças feiras das 15h30 às 16h30.