Prajna Paramitta de Lua Cheia e a Sabedoria da Igualdade

Regidos pela cor amarela, o DianiBuda RATHASAMBHAVA, também conhecido como o Buda da Sabedoria da Igualdade, o Buda 'nascido da jóia' personifica a sabedoria primordial da equanimidade, que vê todos os fenômenos com imparcialidade e reconhece a natureza búdica de todos os seres, fazendo a alusão das três Jóias: o Buda, o Darma e a Sanga.

Também é tido como a cor da generosidade, estimulando-nos a vermos todos os seres em suas qualidades positivas, com amor. Através da mudança de paisagem, vem a oportunidade de gerarmos muitos méritos, inclusive os recursos materiais.

Sabedoria da Equanimidade (cor: amarelo). Esta compreensão faz nascer um interesse genuíno em mover-se na direção do outro, amparando, promovendo qualidades positivas como compaixão, alegria, equanimidade, generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria. No contexto da prática educativa incrementamos as qualidades positivas que permitem um crescimento dentro do contexto das aprendizagens que demandam cada etapa. (fonte: Instituto Caminho do Meio)

Data: Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Local: CEBB Curitiba
Horário: 18:30